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4Runners

Encomendas e Entregas

Encomendas e Entregas

Disponibilidade dos Produtos 

Apenas processamos uma encomenda efectuada por um Cliente após a confirmação do respectivo pagamento, pelo que não podemos garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do mencionado processamento. A data estimada para expedição pode ir 24 horas, 2 a 4 dias ou 1 a 2 semanas. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador escolhido, bem como do destino da encomenda. 

Só fazemos expedições nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. De qualquer forma, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. 

Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactaremos o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. 

Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, proporemos ao Cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. 

Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, e não sendo possível propor ao Cliente qualquer produto de qualidade e preço equivalentes ou não tendo este dado o seu consentimento para a alteração da encomenda inicialmente efectuada, procederemos ao reembolso dos montantes pagos pelo Cliente, no prazo máximo 14 (catorze) dias após a comunicação do cancelamento.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização. 

Custos de envio 

5€ em compras de valor inferior a 100€ (valores com IVA) 

 

Cancelamentos, trocas e devoluções 

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.4runners.pt. 

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. 

O não pagamento da encomenda no prazo de 4 dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma. 

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio electrónico, a Duca del Cosma Ibéria reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Duca del Cosma Ibéria bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incir sobre um elemento essencial do contrato. 

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, possibilitamos a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. 

O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 30 (trinta) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente. 

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar no serviço de Apoio ao Cliente geral@neoprod.pt a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca. 

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Neoprod Unipessoal Lda. antes do termo do prazo de resolução. 

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com excepção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela Neoprod Unipessoal Lda.), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a Neoprod Unipessoal Lda. for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato. 

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso por favor enviar os detalhes bancários em conjunto. 

Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com o call center da Neoprod Unipessoal Lda., no prazo máximo de 7 dias contados desde a data em que a Neoprod Unipessoal Lda. foi informada da sua decisão de resolução do contrato. 

A Neoprod Unipessoal Lda. desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro. 

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Neoprod Unipessoal Lda. da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias. 

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos directos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas. 

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente poderá contactar o Apoio ao Cliente em geral@neoprod.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Neoprod Unipessoal Lda. os artigos sem ter efectuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados. 

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições: 

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura original; 

Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confeccionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados. 

De acordo com o disposto do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, informamos os nossos Clientes que para realizar a troca ou a devolução, os artigos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respectivo comprovativo de compra ou pela fatura original. 

Após contacto com Apoio ao Cliente e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada: 

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, informamos que: 

O reembolso é efectuado por transferência multibanco, pelo que, solicitamos ao Cliente que este nos um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere. 

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, agendaremos a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente. 

O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto. 

Reservamo-nos ao direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições. 

 

Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda 

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os equipamentos comercializados em www.4runners.pt estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos. 

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente geral@neoprod.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da garantia serão suportados pela Neoprod Unipessoal Lda. 

Após a recepção do artigo nas instalações da Neoprod Unipessoal Lda. será feita a verificação técnica junto do representante da marca ou do seu reparador oficial e, em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, a Neoprod Unipessoal Lda. procederá à substituição do artigo e fará um novo envio para a morada do Cliente sem qualquer custo adicional. 

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o Cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso o artigo será remetido para a Assistência Técnica da marca. 

No caso de bens fora do prazo de garantia, o Cliente poderá ainda assim pretender que o artigo seja reparado, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda 4 Runners em consonância com a Assistência Técnica da marca, que emitirá um parecer técnico e respectivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.